Primeiro mês da nova vida

Apesar deste título cafona, ainda não tem um mês da cirurgia não. Mas falta pouco, já que operei dia 4 de novembro, então beleza....

A vida anda agitada, apesar de eu estar morrendo de tédio nesse tempo longe do trabalho E da vida social. Emendei férias na licença saúde e sinceramente não foram boas férias, já que eu não posso beber ou passear muito. Deve ter servido pra eu descansar bastante, é claro, mas serviu mais pra me matar de preguiça do mundo.

A pior parte, pelo que falam, já passou. 20 longos dias fazendo dieta líquida. Além de ter sido desagradável a parte de tomar litros de Ades Zero (malandro, que parada ruim) e sopa aguada e sem gosto, tb tinha essa parte insuportável de limitar as minhas saídas. A menos que eu decidisse carregar um farnel de sucos e sopas cada vez q punha o pé na rua.

Daí estou numa fase chamada de dieta pastosa, que nem é muito pastosa pra falar a verdade. Pode vitaminas (com leite desnatado e adoçante), purês de legumes (ou eles bem cozidos e amassados), frutas amassadas, e sopas de consistência normal (batidas no liquidificador), além de carne moída, frango e peixe desfiado, frozen iogurte, etc etc.

Te contar que a primeira vez que eu resolvi comer macarrão era do tipo cabelinho de anjo e eu aguentei no máximo 2 colheres de sopa e QUIS MORRER.

Pq esse é o meu atual problema: não tenho prazer algum comendo. Se antes eu passava o dia planejando o que ia comer, agora olho pro relógio e fico maldizendo a hora das refeições. Deveriam ser a cada 2 horas, mas nem a pau que eu vou sofrer 40 minutos a cada duas horas. não vou e não quero nem saber.

Passei da fase em que o meu maior pavor era não conseguir emagrecer, para uma depressão cafona, em que estou morrendo de medo de não poder voltar a ter prazer com a comida. Comer pouco eu sabia que era o objetivo, e inclusive tinha que ser, ou então morreria obesa. Mas perder o prazer com a comida definitivamente não estava nos meus planos.

Perdi uma amiga muitíssimo querida (a comida), e realmente sinto que é um luto sofrido. Talvez com a perda de peso, ou a melhora no quesito de opções de comida, eu volte a sentir alegria. No momento, tô pra baixo pra caramba, isso sim!

Então é isso. A vida está indo, 10 quilos se foram (e nem acho muito, mas tá super dentro das expectativas), planejando me mudar DE NOVO, e torcendo secretamente pra uma promoção no trabalho ainda em 2011. Só me falta poder comemorar as conquistas com aquela cerveja gelada que me visita diariamente nos sonhos.

Comentários

  1. Já perdeu 10kg? gente, que rápido!

    Esse sentimento com relação a perda de tesão com a comida deve ser uma merda mesmo, mas acho que você vai descobrir um tesão muito melhor com ela depois... tá recente pra caramba a cirurgia né! Posta fotos pra gente acompanhar o progressoooo! :)

    bjo!!

    ResponderExcluir
  2. Todas as minhas amigas que fizeram a cirurgia, já estão comendo de TUDO e bebendo horrores!!!!! Todas magrinhas. Isso é só na reabilitação. Depois vc come de tudo só que em pequenas quantidades.

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Black Hole Sun

Where Is My Mind

Ouro De Tolo