Policy of Truth

As vezes a gente pensa na vida. Quando a correria do dia a dia dá aquela acalmada, e as 5 toneladas de roupa pra lavar e pilhas de louça suja dão uma reduzida. 

Tem dias que a gente reflete, pondera, considera. Ignora os parentes doentes, a fatura do cartão, o boleto da luz.

Volta e meia a gente olha pra dentro e relembra, apesar de todas as decepções e frustrações normais da vida. 

Eventualmente a gente consegue se descolar desse fio eletrificado que nos rodeia, ou das minas terrestres que podem estar a distância de um passo.

Aí a gente pensa pensa pensa e quando para de novo já pensou em tudo e não chegou a conclusão nenhuma. E mesmo assim a vida segue, o sol nasce, simplesmente não faz diferença.

Você faz planos e toma no cu. Refaz planos e cadê. Tudo é tão vazio. Mas existe uma beleza etérea no vazio. Existe um sentido escondido na falta de significado. O silêncio te sussurra "a vida é isso, o aqui e o agora" 

Poderia ter sido tão diferente. Poderia ter sido bom, mágico e envolvente. Por outro lado poderia ter sido muito pior, trágico. 

Não importa muito o que poderia ter sido. Nem mesmo o que foi. Importa menos ainda o que poderá ser, ou pior: o que será. 

Eu seria extremamente cínica se não admitisse que o que importa é o que está. O que é. O que logo logo tera sido opa passou acabou. Escorreu entre os dedos e vc perdeu mais essa chance. Mas o que ficou?

Ficou e fica e ficará você. Você unicamente, você e mais nada. Todo o resto é ilusão. Sou eu. Fui eu. Serei eu. Que bom, eu gosto da minha própria companhia. 

Mas enquanto eu sou e estou fico feliz pelos dias que olho em volta e tá tudo bem. E está tudo bem. E foi. E será. 

Semana que vem vou viajar com as crianças. Só eu, as crianças, outras mães mulheres e suas crianças. Pro porto de retorno eterno. Pra mais uma experiência que ficará certamente marcada nos meus pensamentos por muitos anos. Onde terei novas oportunidades de me sentir só em meio à multidões. Onde me sentirei plena e viva e também vazia. Como tem sido desde que o mundo é mundo. Eu não trocaria a experiência de ser eu por nada. 

You'll see your problems multipliedIf you continually decideTo faithfully PurdueThe policy of truth
Never againIs what you sworeThe time before

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Black Hole Sun

Where Is My Mind

Ouro De Tolo