Just Like Heaven

Nunca fui uma grande dorminhoca, sempre achei q minha necessidade de dormir era naturalmente menor que dos outros. Me parecia algo tão INÚTIL dormir, que francamente me irritava até. Dormir só o mínimo suficiente para ser funcional e não surtar. Deitar tarde, levantar cedo, zero prazer envolvido. Provavelmente uma pitada de trauma infantil de quando meu pai me acordava batendo palmas secas na porta do quarto as 5:30 e dizendo todas as vezes “estamos atrasados”.

Com o nascimento do filho as coisas começaram a mudar. Já que ele era um bebê que também tinha muito menos necessidade de sono que outros bebês, praticamente não cochilava durante o dia. De noite dormia tarde, e acordava a cada 40 minutos por muitos meses. Virei um zumbi, sem dormir. E aprendi a adormecer com rapidez para sobreviver aquela realidade. O pai dele nunca, nem uma só noite, acordou de madrugada. Nunca atrapalhou a vida dele. Mas meio que destruiu a minha vida. Claro que passou, e eu sobrevivi. Saí dessa fase sabendo dormir rápido, foi útil.

Ainda me incomodava a sensação de inutilidade do dormir. Mas eventualmente eu conheci o segundo marido que trouxe mais uma mudança: ele me apresentou ao conceito de gostar de dormir. Realmente dormir com ele é uma das melhores coisas que tem, traz uma paz que não sei explicar. E dali em diante eu passei a ser uma pessoa que gosta sim de dormir.

Ultimamente, porém, o sono não me deixa viver. Eu sinto um sono diariamente que nada resolve. Pensei muito a respeito, e a minha única conclusão foi que eu estou dormindo para fugir da vida. Enquanto eu durmo não preciso encarar as merdas, os problemas, as questões. Mas note bem: eles estão aqui. Me devorando, a cada passo um pouco mais. Não sei o que fazer, estou desesperada pq nada da certo. Há tanto tempo que eu fico pensando quanto mais pode piorar. E eu sei que pode. O que eu não sei é se vou sobreviver a isso. Nunca estive tão sozinha na vida. Ou na verdade sempre estive, mas nunca fui tão consciente dessa solitude. Dói pra um caralho. E dá sono.  




Daylight licked me into shapeI must've been asleep for daysAnd moving lips to breathe her nameI opened up my eyesAnd found myself alone, aloneAlone above a raging sea

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Black Hole Sun

Where Is My Mind

Ouro De Tolo