sobre regras de vestimenta para gordinhas

Eu devo começar avisando que eu sou Gorda. Não gordinha (embora deseje ser um dia). Gorda. Na verdade verdadeira, quase Gordona.
Dito isso, que tem a intenção de me qualificar para a discussão do tema, gostaria de tratar sobre as chamadas "Regras" que nós temos que respeitar em sendo Gurduchas...

Nada de Roupa Clara.
Nada de Estampas Grandes.
Nada de Tecidos Brilhantes.
Nada de Roupa Justa.
Nada de Saias Curtas.
Nada de Listras Horizontais.


Olha, se a gente for respeitar o mantra sagrado do bem vestir, vamos passar o resto da vida de calça reta preta e batinha. Nada contra, viu? Mas vc não acha que isso é limitar muito a vida? E se eu for o tipo de pessoa que GOSTA de usar branco? Ou de listras, ainda que horizontais??? Não posso usar?

Conversando e debatendo isso com pessoas próximas, eu cheguei a uma (brilhante) conclusão...
O que faz vc parecer gordinha é a sua gordura. Sério. Não adianta achar que dá pra parecer magrinha usando um tubinho preto se você é, de fato, gorda. Não dá gente! Não é mágica!!!

Claro que existem cortes que podem ajudar a DISFARÇAR alguns kilinhos. Mas nunca todos, tá? Rs

O meu conselho? Decida-se.

Ou passe a aceitar e gostar do seu corpo redondinho, valorize as formas, e vá a luta. Tá cheio de gente bem resolvida por aí, e há quem se sinta atraído por gordinhas. Não sei bem ONDE esse povo está, mas existem. Meu marido mesmo nunca me criticou por ter engordado. Ele diz que me acha bonita. E ponto. Dá pra ser feliz e gorda sim. EU ACREDITO!


A outra opção, você conhece bem! É claro: EMAGREÇA. Não digo que é fácil, pq se fosse eu não seria tão gorda. Nem existiriam milhares de pessoas acima do peso. Mas o fato de ser difícil não quer dizer que não se deve lutar, né? Ser feliz deve ser seu objetivo mais importante na vida. E se pra ser feliz é preciso se sentir bem com o próprio corpo, vá em frente! Existem minhões de formas, e tudo depende da sua situação. Muito Obesa? Talvez a Cirurgia Bariátrica seja a opção. Nem tão gorda assim? A boa e velha dieta +exercícios vai te ajudar.

Então, dá proxima vez que vc vestir uma roupa e se questionar se ela "te engorda", lembre da resposta. O que te engorda é a empadinha safada, ou o bolo de chocolate. A menos, é claro, que esteja comendo a roupa em questão...

P.S.: Eu faço dieta a vida toda, mas não muito a sério. E nem sou de fazer exercícios. Mas estou experimentando a técnica do Balão Intragástrico. É caro, existe o risco de engordar tudo de novo depois (como sempre!). Mas eu perdi 10 kilos até agora (pouco menos de dois meses). Até o fim do ano eu digo se valeu a pena, tá? Mas só pra ressaltar, eu nunca vou ser magrinha. Meu sonho é ser só gordinha!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Black Hole Sun

Where Is My Mind

Ouro De Tolo